Como é que o meu grupo se pode envolver na AN?

2º capítulo

Como é que o meu grupo se pode envolver na AN?

A preparação para a Assembleia Nacional já começou! Neste momento a EN procura reunir um conjunto de informação relevante sobre a comunidade que permita caracterizá-la de forma  objectiva.  Como a CVX é constituída por pequenos grupos reunir essa informação não é tarefa fácil. Alguns dados são já recolhidos através das fichas dos grupos mas foi lançado recentemente um inquérito sobre áreas de missão, que é uma tentativa de completar esses dados. Participar desse inquérito é uma primeira mas essencial tarefa para preparar uma boa Assembleia.

É importante que o grupo vá percebendo, de acordo com as disponibilidades de cada um, quem são os representantes que irá enviar á AN.

Antes da AN haverá um período de preparação em que será pedido aos grupos que rezem as questões que serão debatidas e decididas na Assembleia. É absolutamente fundamental que todo o grupo participe desse processo de discernimento para que os representantes do grupo na Assembleia possam aí expressar verdadeiramente o sentir do grupo.

Será também pedido aos grupos que proponham nomes de candidatos à Equipa Nacional. Este é um assunto que o grupo deve ir reflectindo desde já.

Concretamente durante a Assembleia haverá ainda a necessidade de que alguns membros constituam uma pequena equipa de apoio. Porque não ponderar aceitar esse desafio?