AMDG! @ MAG+S

A Companhia de Jesus e outras instituições religiosas, em colaboração com leigos de espiritualidade inaciana de todo o mundo, convidam-nos a encontrar Cristo no meio da nossa realidade.

Esta iniciativa teve o seu início em 1997 (Jornadas Mundiais da Juventude de Paris). Em 2005, em Colónia, chamou-se MAGIS pela primeira vez. Em 2008 celebrou-se em Sidney, e no ano de 2011 será celebrada em Madrid, nos dias prévios às Jornadas Mundiais da Juventude. O tema deste MAGIS será “com Cristo no coração do mundo.”

Para além dos jesuítas, estão envolvidas outras congregações religiosas como as Escravas do Sagrado Coração de Jesus, o Instituto das Irmãs de Santa Doroteia, as Filhas do Coração de Maria, as Religiosas do Sagrado Coração de Maria, as Religiosas de Jesus Maria, a Companhia de Maria, as Religiosas da Assunção, as Missionárias Xaverianas, as Filhas de São José, as Carmelitas da Caridade, as Religiosas do Santo Anjo, as Religiosas do Sagrado Coração de Jesus; e também movimentos de leigos como as CVX, a rede Inygo e outras redes inacianas e grupos MAGIS.

Existe un grupo coordenador do MAGIS que começou a trabalhar em Setembro de 2009, com um responsável por cada província jesuítica de Espanha e Portugal. Por sua vez, existem contactos MAGIS en cada um dos países participantes.

http://www.magis2011.org/ppal/index.asp?op=1&lg=3