X Assembleia Nacional da C.V.X.-P – Convocatória

X Assembleia Nacional da C.V.X.-P

Assembleia Ordinária Electiva

Convocatória

Coimbra, 14 de Maio de 2010

A TODOS OS MEMBROS C.V.X.;

A TODOS OS RESPONSÁVEIS C.V.X.;

A TODOS OS ANIMADORES E GUIAS DE GRUPO.

Ao abrigo do disposto no artigo 15º dos Estatutos da C.V.X.-P, e ouvida também a Assembleia de Responsáveis, convocamos por este meio a X Assembleia Nacional da Comunidade de Vida Cristã de Portugal para os dias 29 de Outubro a 1 de Novembro de 2010, em Fátima, na Casa dos Silenciosos Operários da Cruz.

Esta Assembleia, que também é electiva, reunir-se-á sob o lema “Desafiados a ser uma comunidade profética” e terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ordem de Trabalhos

 A partir das 19hNoite Sexta, 29 OutubroChegada dos participantesApresentação do Relatório e Contas 2007-2010

Apresentação dos candidatos à Equipa Nacional

ManhãTarde

Noite

Sábado, 30 de OutubroApresentação dos grupos por regiãoConferência

Trabalho de grupos – ecos à Conferência

Discussão em Plenário

Missa

Animação

ManhãTarde Domingo, 31 de OutubroApresentação dos resultados do trabalho de caracterização da CVX-P e do inquérito às áreas de missãoTrabalhos de grupo

Trabalhos de Grupo

Plenário

Missa

Manhã Segunda, 1 de NovembroDiscussão e aprovação do documento final da Assembleia NacionalEleição da nova Equipa Nacional

Missa de envio da nova Equipa Nacional

Com esta Convocatória, declaram-se abertos os seguintes prazos:

Acto Responsável Prazo
Nomeação de candidatos à Equipa Nacional Grupos CVX 30 de Junho de 2010
Processo de afiliação dos Grupos Equipa Nacional 1 de Setembro de 2010
Divulgação dos Candidatos à equipa Nacional: Equipa Nacional 15 de Setembro de 2010
Publicação dos Cadernos Eleitorais Equipa Nacional 15 de Setembro de 2010

Participação na Assembleia

De acordo com os Estatutos da CVX-P participam na Assembleia 2 representantes de cada grupo CVX. Cada grupo afiliado e com as quotas em dia tem direito a 1 voto mas devem participar na Assembleia representantes de todos os grupos, incluindo os não afiliados.

A divisão por todos dos custos de participação dos membros do grupo seria um sinal claro de apoio material e espiritual ao serviço que somos todos chamados a prestar à comunidade nacional nesta Assembleia Nacional.

 

Eleição da Nova Equipa Nacional

Nos termos do artigo 29º dos Estatutos, para eleição da próxima equipa Nacional, os grupos CVX, as equipas regionais e a equipa nacional deverão propor como candidatos membros da CVX-P que reúnam os requisitos necessários que serão depois convidados, pela Equipa Nacional, a discernir a sua disponibilidade para serem efectivamente candidatos.

Nos termos do artigo 27º dos Estatutos, são elegíveis os membros que pertençam à CVX há pelo menos quatro anos e que mostrem uma adesão clara ao estilo de vida CVX, assente nos três pilares de espiritualidade, comunidade e missão. A adesão clara ao estilo de vida deve manifestar-se, em particular, através da prática regular de Exercícios Espirituais. O candidato a Presidente deve ter feito pelo menos o compromisso temporário à data da sua nomeação.

A proposta de candidatos deve ser realizada em clima de oração e discernimento e deve incluir proposta de candidatos para Presidente e proposta de candidatos para os restantes cargos.

Para proposta dos candidatos os grupos devem preencher o formulário distribuído pela Equipa Nacional para o efeito e enviá-lo até dia 30 de Junho para teresa.costa@iefp.pt ou, se isso não for possível, para a morada da CVX-P.

AMGD

O Presidente da CVX-P

(Filipe Figueiredo)