Apresentação da Biografia de Óscar Romero | 25 de Maio às 21h00 | Convento de São Domingos

Cartaz Livro Óscar Romero

A biografia de Monsenhor Oscar Romero, arcebispo de San Salvador, publicada pela Editorial AO, é apresentada no dia 25 de Maio, pelas 21h00, no Convento de São Domingos, em Lisboa, pelo jornalista António Marujo.

A propósito do livro, intervém ainda a Irmã Mariana Vilar, aci,  com um testemunho sobre a sua experiência na América Latina e a forma como muitas comunidades mantém vivo o "espírito" de Monsenhor Romero, assassinado por um esquadrão da morte ligado ao governo de El Salvador.

A apresentação da biografia integra-se na sessão "Monsenhor Oscar Romero - Profeta e Mártir de um mundo novo", organizada pela Comunidade de São Domingos, para dar a conhecer a vida e obra deste incansável defensor dos mais pobres e promotor da paz durante um período de grande violência no seu país, El Salvador. A principal intervenção cabe a Frei Rui Grácio, OP.

Monsenhor Oscar Romero é beatificado no próximo domingo, dia 23 de Maio, pelo Papa Francisco, em Roma. Entretanto, a Cáritas Internacional decidiu, na última Assembleia Geral, adoptar o novo beato como seu padroeiro.

 

 

 

Para mais informações sobre o evento consulte:  https://www.facebook.com/events/1422564581398541/