Julho 2015

Universal

Política e caridade: Para que a responsabilidade política seja vivida a todos os níveis como uma forma elevada de caridade.
Pela Evangelização

Os pobres na América Latina: Para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina dêem testemunho do amor pelos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna.

 

Oração

 

Pai bom,

Jesus é a tua Palavra, enviado para estar connosco. Ele aproxima-Se continuamente da humanidade, convidando-a a viver segundo os valores do Evangelho. Na sua vida na terra, Jesus aproximou-Se dos pequenos e dos pobres, denunciando as injustiças e ensinando que aquilo que se faz a um dos irmãos mais pequeninos é a Ele que se faz. Peço-te que os cristãos sintam esta responsabilidade, em particular os que trabalham na política, para que estejam sempre atentos à defesa dos que não têm voz e vivam a política não como um privilégio pessoal, mas como uma forma elevada de caridade. Peço-Te também pelos cristãos da América Latina, para que vivam atentos e cuidem dos mais pobres, imitando o teu cuidado por eles.

 

Pai Nosso; Avé Maria; Glória…