Festa Natal 2018

Começaram a chegar, no dia frio de 6/01/2018, à Igreja do Colégio S. João de Brito, os primeiros membros da comunidade, por volta das 18h00. Antes destes, já afinava o coro as vozes. E pouco a pouco se foi compondo uma bonita assembleia de cerca de 200 pessoas.

O P Francisco Correia,  atual assistente da Região Sul, presidiu à Eucaristia acompanhado pelo P José Pires e pelo P Sérgio Nunes (assistente nacional). Em dia de reis, sublinhou-se a universalidade que se deseja para qualquer cristão, em particular os de espiritualidade inaciana e inseridos em CVX.

A festa continuou no refeitório do Colégio com as iguarias que todos trouxeram para partilhar, tal qual nas primeiras comunidades cristãs, mas não sem antes conhecermos uma outra instituição social de inspiração inaciana: o Centro Social da Musgueira. Foi esta a instituição escolhida não só para estar presente na festa mas também para a “partilha” recebida do ofertório e do habitual recheio do porquinho da Região Sul.

Entre comes e bebes, conhecemo-nos um pouco melhor, pusemos assuntos em dia e escrevemos num cartaz os nomes dos nossos grupos.

 

No final “partilhou-se” também a limpeza do espaço e fomos para casa descansar os corações, já mais cheios de comunidade.