Compromisso Temporário I

O passado dia 27 de Julho foi importante e intenso para mim, porque concretizou-se aquilo que queria: Manifestar publicamente que estou de alma e coração na CVX.

Fiz o compromisso temporário de uma forma convicta e decidida.

Com convicção porque a experiência de membro CVX nos últimos 4 anos foi-me dando algumas respostas para uma nova abordagem de “Como ser Cristão”.

De uma visão um tanto “estatutária” da religião passei a centrar-me naquela que é a mais importante e o núcleo central da fé: Ser cristão é ter Cristo como padrão para a minha vida.

Fi-lo decidido porque senti chegar o momento. Confesso que o discernimento não foi grande ou então já tudo andaria a germinar se eu dar conta…Como em tudo na vida, os passos dão-se não necessariamente para concluir um processo mas também e principalmente para ajudá-lo a concluir…

Tenho a convicção que o passo que dei em fazer o compromisso me vai ajudar a ir em frente na busca da Verdade e no conhecimento de Jesus Cristo.

Conto para isso com o Grupo ABBA que tão bem me acolheu e muito me tem ajudado, conto com as metodologias de discernimento e de avaliação Inacianas que me têm ajudado a estruturar os caminhos da Fé e conto acima de tudo com a Bondade e a Graça de Deus para esta caminhada e grande desafio de contribuir para a Construção do Seu Reino.

Manuel Fraga (Grupo Abba)