Assembleia Nacional de 2010

Caríssimo(a)s

 

“Na Assembleia Nacional de 2010, queremos reflectir sobre este desafio que nos continua a interpelar: continuar a aprofundar o nosso entendimento do ser CVX como uma vocação para viver a vida como missão e encontrar formas concretas que nos facilitem a resposta e potenciem o testemunho – sermos eficazmente proféticos no nosso mundo”

Estamos em tempo de preparação para a Assembleia Nacional, que se realizará, como todos sabem, de 29 de Outubro a 1 de Novembro. Porque este tempo de férias é também um tempo mais tranquilo e descontraído, pareceu-nos que esta era uma boa altura para propor um primeiro momento de reflexão, com base no documento preparatório que junto enviamos. Este documento pretende situar-nos, tendo em conta o caminho que temos vindo a percorrer, para melhor podermos compreender os desafios a que somos chamados. Convidamo-los pois a reflectir e rezar a partir deste documento, revisitando os documentos para os quais remete, e a responder às perguntas que nos coloca:

Como podemos ser comunidade profética? De que modo é que isso se relaciona e aprofunda a busca de viver mais em missão? Como se liga ao nosso desejo de nos tornarmos cada vez mais um Corpo Apostólico ao serviço de uma missão comum?

 

Umas frutuosas e repousantes férias para todos

Pela Equipa de preparação da Assembleia Nacional

Teresa Sabido Costa

Doc Preparatório