A infância não se repete – Aproveite-a!

Pelo segundo ano consecutivo a associação Caminhos da Infância lançou a campanha de sensibilização pública “A infância não se repete. Aproveite-a!” destinada a alertar para os efeitos do mau trato na infância. Trazer este tema para a reflexão da sociedade civil e reduzir a incidência do mau trato e negligência em Portugal é o objetivo desta ação.

A campanha é desenvolvida com o apoio do Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, coordenado pela Professora Maria Manuela Calheiros, contando com a colaboração da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens, da Câmara Municipal de Lisboa, e da Fundação EDP. A ação foi divulgada na rede de mupis da Câmara Municipal de Lisboa, na rede de transportes públicos da CARRIS e do METRO e nas redes sociais. A campanha é composta por um conjunto de quatro cartazes com figuras públicas - a apresentadora televisiva Leonor Poeiras e os atores Carla Galvão, Pedro Teixeira e Filipe Duarte.

A campanha inclui anda a exposição pública de fotografia na Avenida da Índia (sentido Alcântara - Belém, antes do novo Museu dos Coches). A Inês Poeiras e a Francisca Carneiro da associação Caminhos da Infância, que pertencem ao grupo CVX "Sant'Início", puseram mãos à obra e com a grande ajuda da Rita Ferro Alvim num instante mobilizaram muita gente. Foram coladas 75 fotografias de pais e filhos, tios e sobrinhos, padrinhos e afilhados, padrastos e enteados, entre outros familiares, tirados pelo fotógrafo Pau Storch, que se voluntariou para fazer esta galeria de rua, com a Caminhos da Infância. Por estes dias passe por lá e deixe-se contagiar!

Veja aqui o vídeo com o lançamento da campanha deste ano:

 

Acompanhe e divulgue esta iniciativa da IPSS Caminhos da Infância através do facebook em: https://www.facebook.com/ainfancianaoserepete